sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Realizado o Seminário Nacional de Militantes da PJMP!




A cidade de Salvador se pintou com as muitas cores da Pastoral da Juventude do Meio Popular e acolheu os militantes vindos de várias partes do país que participanram do Seminário Nacional da PJMP.

O encontro aconteceu na Casa Betânia, que fica no bairro de Itapoã. Aproximadamente 70 militantes de vários estados do país estiveram reunidos para discutir o "Plano Estratégico da PJMP para uma Ação Transformadora na Sociedade".

Sob a assessoria da Comissão Nacional de Assessores e de Mauro Kano, do CEPIS, o encontro que começou nesta sexta-feira (20/05) e se encerrou no domingo (22/05) após o almoço.

O Seminário tem como objetivo geral "Oferecer elementos para uma análise crítica da realidade social, política e econômica do país hoje, dando enfoque a realidade da juventude do Meio Popular a partir dos Estados aonde a PJMP vem atuando, identificar os principais desafios postos atualmente para as lutas sociais, para os movimentos juvenis e para a ação pastoral a partir da juventude empobrecida, direcionando para a construção de um projeto em longo prazo, de ruptura com o sistema capitalista que tanto nos explora e nos oprime".

Que o Cristo Libertador esteja conosco em todos os momentos de nosso Seminário, tornando ele profético e de extrema importância para a continuidade de nossa caminhada a serviço da juventude do meio popular, em nossos grupos de bases e fora deles também!

Amém, axé, awerê, aleluia.

CNPJMP

Equipe de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More