terça-feira, 20 de setembro de 2011

Oração pela Igreja do Concílio Vaticano II


"Ó Deus, eu sonho com uma Igreja que procure e

experimente, criativamente sempre novos

caminhos em direção a pessoa humana para

conservar viva e jovem a Boa Nova.

Eu sonho com uma Igreja que seja aberta à causa

de Cristo e se interesse pela vida de todas as

pessoas e pela renovação do mundo segundo o

Espírito de Jesus.

Eu sonho com uma Igreja que fale uma linguagem

entendida por todos, também pelas crianças e

jovens na qual a juventude possa expressar-se

com espontaneidade; uma Igreja que abra espaço

para iniciativas co-responsáveis.

Eu sonho com uma Igreja que seja profética, diga

a verdade toda, tenha coragem de ser incômoda,

procure sem medo a felicidade das pessoas.

Eu sonho com uma Igreja, que tenha esperança,

que acredite no lado bom das pessoas e que,

num mundo de temores e desesperos, se apóie

firmemente na Providência de Deus.

Ó Deus ajudai-me a colaborar na construção de

uma tal Igreja.

Amém.

Pedro Arrupe, SJ

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More