segunda-feira, 2 de setembro de 2013

XV Assembléia Nacional da PJMP

Chegou a hora de soltarmos a voz / E esse canto cantarmos todos nós /Cantemos viva, viva a juventude / Que só quer ter o direito de viver. (Música – Acorda Juventude)
Entre os dias 30 de maio e 02 junhode 2013 a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) realizou sua XV Assembléia Nacional, com Tema: PJMP – Avançar na Organização reafirmando as bandeiras de Lutas e Lema: Eu quero ver acontecer, sonhos de muitos, acontecer.A iluminação Bíblica se deu através do Evangelho de São Mateus 25, 1 - 13: Não deixe a Lamparina Apagar... Pois vocês não sabem qual será o dia, nem a hora.

Nossa Assembleia teve como objetivo, avaliar, atualizar e propor estratégias de execução do Plano Político Pastoral da PJMP para garantir sua eficácia e a unidade da PJMP, ouvindo os clamores das juventudes, à luz da espiritualidade cristã no compromisso com o Reino, através da avaliação da caminhada dos últimos anos e da projeção de ações para os próximos anos.

Com todo esse entusiasmo, jovens de todos os cantos desse continente chamado Brasil, estiveram na acolhedora Arquidiocese de Goiânia no estado de Goiás, para mais uma Assembleia Nacional da PJMP. A vontade de responder aos anseios dos jovens do meio popular brasileiros era evidente, aos poucos as diversas realidades da PJMP foram se entrelaçando e com espírito de construção em mutirão houveram vários encaminhamentos sobre a ação Pastoral, como a definição das datas do 4° Congresso Nacional da PJMP que será realizado na cidade de Recife – Pernambuco– entre os dias 14 e 19 de janeiro de 2014, o mesmo acontecerá simultaneamente com o 3° Congresso Nacional da Pastoral da Juventude Rural – (PJR).


Com muita Reza, muita Luta e muita Festa cada um e cada uma trouxe o que tinha de mais rico da sua região para dar corpo aos sonhos da juventude. Sonhos de transformação... Sonhos de "um novo céu e uma nova terra".A assembleia foi finalizada com o Hino da PJMP. Nos encontraremos na luta!
Delegação do Rio de Janeiro na Assembléia Nacional da PJMP

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More