terça-feira, 28 de agosto de 2012

1º Vigília Diocese de Nova Iguaçu - JMJ





A primeira Vigília diocesana (Nova Iguaçu) em preparação para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) ocorreu na Catedral de Santo Antônio - Nova Iguaçu-RJ no dia 17 de agosto. Teve início com missa presidida por nosso Bispo Dom Luciano, da qual participaram efetivamente os jovens dos nossos 10 regionais.

Com o tema "Jovem, qual a razão da Tua esperança?" levou todos os jovens a uma reflexão profunda sobre seu protagonismo e sua participação na Jornada Mundial da Juventude. Os Movimentos e Pastorais de nossa Diocese apresentaram momentos nos quais a juventude teve a oportunidade de louvar, meditar, ver e rever seus conceitos em relação ao mundo.





Todas as organizações de juventude tocaram na palavra REFLEXO, levando a juventude pensar que é preciso refletir esse Jesus no mundo e não só dentro da nossa vida comunitária, que é preciso anunciar o evangelho a toda criatura.


Pe. Jairo, Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro do Cacuia e um dos organizadores do evento rumo a JMJ, disse que ficou muito contente com a resposta dos jovens a essa primeira vigília e ressalta que este foi um evento teste por se tratar do primeiro e que
espera que a próxima ocorra com a mesma alegria. A próxima vigília será na paróquia São Francisco de Assis, no Regional II.




Momento da PJMP, foi cantada a Musica "O que é o que é?" do Ganzaguinha, onde foi feita uma reflexão sobre a vida.






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More